Até este domingo, a Camisola Poveira e outros artefactos confecionados com 100 por cento lã original da peça de vestuário, estão em exposição na Bienal Artes & Ofícios de Oeiras, certame que decorre no Mercado Municipal local.
Entre os 40 expositores, que representam muito do artesanato português, está inserido um espaço dedicado à Camisola Poveira, que recentemente foi certificada.
Em entrevista ao programa da RTP – Portugal em Direto – a poveira Ana Cândida de Brito explicou como surgiu a elevada procura pela peça poveira, essencialmente após o plágio da estilista norte-americana Tory Burch, como também do processo da sua certificação de uma peça de lã “que armazena o calor humano, mesmo molhada”
A Bienal de Oeiras conta, ainda com a realização de uma Conferência Internacional, uma Mostra de artesãos e designers e Workshops e oficinas de educação patrimonial. A diversa programação inclui uma conferência internacional, uma mostra de artesãos e designers, e ainda oficinas de educação patrimonial sobre conservação e restauro.
A Bienal contará com 18 oradores e 40 expositores, destinando-se principalmente aos profissionais dos setores relacionados. O convite é estendido, também, ao público em geral.