Resta apenas entulho: Praça de Touros da Póvoa demolida na totalidade (fotos)

0
4427

Ficou concluído ao final da tarde desta quarta-feira a demolição na sua totalidade da Praça de Touros da Póvoa de Varzim. O abate do edifício, que se encontrava degradado e sem utilização há vários anos, tinha começado na passada segunda-feira.

Em 72 horas, a empresa ABB, com sede em Braga, concluiu a demolição de um praça inaugurada em junho de 1949, restando apenas entulho de pedra e cimento, que será agora recolhido para depois ser dado o início da construção do Póvoa Arena, um multiusos que terá capacidade para três mil espetadores, com uma cave para apoio logístico e de infraestruturas.

Recorde-se que a demolição começou, segundo Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, depois da “sentença [do Tribunal] da Relação ter transitado em julgado a 22 de setembro, e, portanto, cessaram todos os obstáculos jurídicos e a empreitada irá agora prosseguir o seu normal desenvolvimento dentro daquilo que é expectável da nossa parte”. A obra deverá ficar concluída dentro de 18 meses.

Aires Pereira sem proteção policial

Já na manhã desta quarta-feira, Aires Pereira afirmou aos meios de comunicação social, que não terá proteção policial. “É a negação do exercício de um autarca. Ser autarca é estar no meio das pessoas. Ser autarca é fazer a vida normal e ter proteção policial não faz sentido daquilo que é a nossa forma de estar na vida e de todo não faz sentido, mas essa decisão não me cabe a mim”.  Fotos José Alberto Nogueira.