Varzim ambiciona receber o Sporting no seu estádio, diz Edgar Pinho

0
2494

O Varzim vai defrontar o Sporting para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, no dia 15 ou 16 de outubro, e para Edgar Pinho, presidente do clube alvinegro “”o nosso maior desejo é jogar no nosso estádio. Temos ainda algumas limitações, dadas as obras que encetámos no mesmo não estarem ainda concluídas, mas acreditamos ainda ser possível”.

E adianta: “Temos um plano B já montado, mas não queremos ainda falar no plano B. Queremos o estádio mesmo pronto a tempo do jogo”, disse o dirigente à agência Lusa, após o sorteio realizado na tarde de terça-feira.

Para Edgar Pinho, o jogo frente à equipa de Alvalade é “um teste ao valor” da formação poveira, que partilha a liderança da série A da Liga 3 com o Vilaverdense, e tem “a ambição legítima” de passar à eliminatória seguinte, face ao “plantel bom” de que dispõe, orientado por Tiago Margarido.

“Acreditamos que temos capacidade para nos mostrarmos a bom nível nesse jogo. A equipa tem tido um comportamento bastante positivo. É isso que queremos continuar a fazer”, frisou o presidente do Clube.

“Calhou-nos o Sporting, poder-nos-ia ter calhado o Benfica ou o Serpa. Encararemos o jogo com a seriedade que encaramos todos os jogos. O Varzim motiva-se jogo a jogo, e o próximo (frente à Sanjoanense) está marcado para sábado”, sublinhou.

Recorde-se que o Varzim tem jogado como anfitrião no Complexo Desportivo de Fão e também no Estádio Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia, palco em que eliminou o Feirense, na eliminatória anterior, mas ambiciona regressar à Póvoa de Varzim para defrontar um dos crónicos candidatos ao título na Liga, no fim de semana de 15 e 16 de outubro.

O regresso ao relvado do estádio do Varzim estava previsto para 22 de outubro, com a receção ao Montalegre, da 6ª jornada da Liga 3, mas os dirigentes varzinistas estão a envidar esforços para antecipar o regresso para o fim de semana antes, no sentido de receber na Póvoa a equipa leonina.