A Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa organizou, no sábado 8 de outubro, um passeio na cidade do Porto. Participaram no convívio várias famílias em situações vulneráveis, cujos filhos fizeram parte das atividades de verão ‘Gotinha de Água’, no mês de julho.
O passeio foi uma ideia das próprias famílias, que propuseram “um dia de confraternização com os filhos, um convívio, pois como referiram, os recursos eram escassos”.
Assim, pais e filhos passaram o dia no Porto juntamente com a Cruz Vermelha, onde “fizeram o passeio de barco pelo Rio Douro e almoçaram no parque da cidade do Porto”.
“Nós, a equipa da Cruz Vermelha que acompanhamos as famílias, viemos de coração cheio ao observarmos a alegria contagiante entre pais e filhos, a partilha de vivências, a interação entre famílias de emigrantes, refugiados ucranianos, a multiculturalidade”, garante a entidade.
De acordo com a delegação poveira, “valeu a pena sair dos gabinetes e socializar com estas famílias”, numa iniciativa tornada possível pelo “espírito solidário poveiro”.
O convívio no Porto teve o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, do Lions Clube da Póvoa de Varzim, da Animar, Chuvitex, Talho Nova Póvoa, Frutas do Cávado, Cantinho do Zé, Padaria Vaz, Padaria Oliveira e Dona Arminda.