Administração do Hospital da Póvoa “desconhece” relatório que prevê fecho da urgência de obstetrícia

0
2745

“Desconhecemos o relatório, nesse sentido não temos nada para comentar”, disse esta quarta-feira ao MAIS/Semanário Gaspar Pais, presidente do Conselho de Administração, numa reação à notícia que na manhã de hoje deu conta que a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital da Póvoa pode encerrar.

De acordo com a notícia divulgada esta quarta-feira pelo Correio da Manhã e também confirmada pela RTP, o fecho da valência na unidade do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde está explicado num relatório elaborado pela Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos.

Para além do fecho da urgência de obstetrícia e ginecologia no hospital poveiro, a Comissão aponta também para que os hospitais de Vila Franca de Xira, Barreiro, Guarda, Castelo Branco e Famalicão fechem portas às grávidas.

Já na noite desta quarta-feira, o JN online adianta que “os hospitais desconhecem o documento” e que “nas autarquias, há indignação e receio de um lado, mas confiança no novo titular da pasta da Saúde”, quanto à decisão a tomar.

A decisão está nas mãos do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, que segundo a imprensa já tem em seu gabinete a proposta da Comissão.