Varzim encara Sporting como só “mais um adversário”, mas sabe que não é “tarefa fácil”

0
1960

O sorteio da Taça da Liga ditou e o jogo realiza-se neste domingo: o Varzim, da Liga 3, vai receber o Sporting, da I Liga. Tiago Margarido, treinador alvinegro, antevê um jogo “com muita dificuldade” e admite que “não teremos tarefa fácil”, dada a diferença de ligas, mas garante que “para nós, é apenas mais um jogo nesta nossa longa caminhada”.

“Encaramo-lo da mesma forma de todos os que estiveram para trás”, garante o técnico. Esta mentalidade faz parte do “ADN que tentamos criar aqui desde o primeiro dia” e a equipa quer “fazer jus a esses valores”.

Segundo Tiago Margarido, o Sporting aposta “no jogo interior e ataque à profundidade”, onde considera “que reside o seu ponto mais forte”. No entanto, “da nossa parte, vamos querer ter bola, assumir o jogo, jogar sem receios, anulando os pontos positivos do Sporting”, promete.

“O nível de dificuldade que contamos é o máximo”, disse na conferência de imprensa de antevisão, mas há um ponto que poderá dar a vantagem ao Varzim, na perspetiva do treinador varzinista. “Sabemos de antemão que o Sporting vem de uma sequência não muito positiva, o que interfere um pouco no estado anímico dos jogadores. Vamos tentar tirar partido disso”, disse.

“Há uma coisa que nós não negociamos, que é a nossa entrega, a nossa raça, determinação, intensidade, e nisso posso garantir que o Sporting não vai ser melhor que nós”, frisou.

Grandes penalidades foram um dos focos de treino

Com a possibilidade de o jogo ter de ser resolvido em grandes penalidades, o treino do Varzim durante esta semana focou-se muito nessa parte do jogo. “Quando nós temos jogos da Taça, com a possibilidade de ir a penáltis, focamos muito nesse pormenor. Esta semana não fugiu à regra”, partilhou o treinador.

O jogo Varzim-Sporting está marcado para as 19h de amanhã, domingo 16 de outubro, no Estádio Cidade de Barcelos. Conta para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, e tem transmissão na SportTV 1.