Toy é o novo padrinho do Movimento Lírio Azul

0
2471

O cantor e compositor Toy foi nomeado padrinho do Movimento Lírio Azul (MLA) para a temporada 2020/23, revela em comunicado o movimento nascido na Póvoa de Varzim. A tomada de posse do cantor português vai acontecer até ao final do ano, numa data ainda por definir.

Odete Costa, fundadora do MLA, explica que o movimento “nomeia todos os anos, entre outubro a dezembro, uma figura pública masculina para ser um aliado e porta-voz do trabalho realizado em mais de 40 concelhos em todo o país e além-fronteiras”.

“A lista cresce todos os anos, pois não há fim de mandato para os Padrinhos do MLA – uma vez padrinho do Movimento Lírio Azul, padrinho para sempre”, adianta, lembrando o jornalista e criminólogo Hernâni Carvalho, também padrinho.

Na mesma nota, o MLA anuncia que vai ser criado um novo núcleo do movimento na Beira Baixa, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. A ‘Lírio-Mor’, responsável pela coordenação dos trabalhos do núcleo, será Filipa Pissarra.

O Movimento Lírio Azul é um movimento cívico fundado, gerido e promovido no feminino. Iniciou-se em 2014, na Póvoa de Varzim, na Estalagem de Santo André, pelas mãos de Odete Costa, e incide nas áreas da igualdade de género, luta contra a exclusão social e a descriminação, e promoção do empreendedorismo.

Na foto, Odete Costa, Toy e Filipa Pissarra.