Alunos do Colégio de Amorim em projeto Erasmus sobre alterações climáticas

0
1710

Um grupo de seis alunos do Colégio de Amorim realizaram, entre 8 e 16 de outubro, uma mobilidade a Syros, na Grécia no âmbito do projeto Erasmus+ ‘COPNAT’. O projeto visa alertar para as alterações climáticas e dar a conhecer formas de reduzir o impacto humano no problema.

Acompanhados por colegas gregos, belgas e finlandeses, os poveiros Afonso Pateiro, Joana Cavadas, Lara Rodrigues, Lara Sousa, Rafael Sequeira e Rita Lopes foram recebidos pela escola Geniko Lykeio Syrou.

Ao longo dos dias, participaram em várias atividades, focadas nas “tradições, comidas e aspetos culturais”, sempre com foco na “produção de alimentos de forma sustentável”.

Puderam ainda visitar museus, fábricas e outros pontos importantes da Grécia, conhecendo um pouco da história do país.

“Com este tipo de programas, dinamizados pela União Europeia, pretende-se fomentar nas novas gerações o espírito de pertença e de cooperação numa Europa que mantém as diferentes culturas nacionais, mas procura, ao mesmo tempo, uma maior compreensão entre todos. Desta forma, esta semana permitiu, entre muitas atividades, perceber de que forma diferentes países encontram soluções para problemas globais, para além de criar laços de amizade entre alunos dos quatro cantos da Europa”, refere o Colégio de Amorim.