Comércio local de Vila do Conde alia-se à arte contemporânea em mais uma ‘montra’

0
1354

A 3ª edição da ‘montra’ – mostra de arte contemporânea em montras do comércio local de Vila do Conde vai ser inaugurada nesta sexta-feira (4), pelas 19h30. O evento pretende “promover os artistas e o comércio tradicional, numa dinâmica de circulação pedonal na cidade e nos seus espaços comerciais”, trazendo à cidade “um programa de artes plásticas, performances, vídeo, música, ateliers e conversas”.

Nesta sexta-feira, a inauguração fica marcada pelo concerto-performance das CrUdE, na Praça Varandas do Ave, número 106.

Já amanhã, dia 5 de novembro, Marco Castiço apresenta o atelier de pintura e desenho ‘Improviso em Serapilheira’ pelas 10h nas Alamedas da Avenida Dr. João Canavarro, e Alexandre Sá modera a conversa ‘A Arte e a Construção da Memória Coletiva’ pelas 15h na rua 25 de Abril, número 152.

Na próxima semana, no dia 12, Yasmine e Rebecca Moradalizadeh dão a conhecer a performance ‘We will meet ourselves again’ na Rua do Lidador número 225, pelas 15h30. Mais tarde, às 19h30, Cesário Alves e Mariana Sardon estão encarregues da performance audiovisual ‘Forma de Onda’, no Parque João Paulo II.

As últimas performances da ‘montra’ realizam-se a 19 de novembro, com a ‘Improvisação aberta’ de Pedro Zappa pelas 15h no Mercado Municipal e a atuação de DJ Zuki pelas 23h na Praça da República, número 45.

A ‘montra’ estará em Vila do Conde até 20 de novembro, com nove exposições em várias montras da cidade.