O Clube de Reparadores já formou sete profissionais e doou 26 equipamentos elétricos e eletrónicos recuperados. Agora, foi anunciada a 3ª edição da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a Cruz Vermelha, a LIPOR e a European Recycling Platform.
O anúncio decorreu durante a entrega dos certificados de formação aos participantes da 2ª ação do Curso Básico de Recuperação de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEEs), realizada na passada sexta-feira.
De acordo com a autarquia, “nas duas edições realizadas foram formados sete profissionais e foram doados 26 equipamentos, beneficiando oito famílias e quatro instituições de cariz social”. Fica para breve, também a doação de equipamentos ao projeto Regaço+, “seis residências para jovens da Casa do Regaço que, atingindo a maioridade, vão, naquele espaço, ser preparados para as suas vidas futuras, ter mais privacidade e independência”.
Para tal, foram recolhidos equipamentos para reparação e doação na Escola Secundária Eça de Queirós, na Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, na Escola EB 2/3 Cego do Maio e nas instalações da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim. Na delegação da Cruz Vermelha, ainda é possível entregar equipamentos.
“O balanço desta campanha tem sido muito positivo para a Póvoa de Varzim – até ao momento já se contabilizaram mais de 250 kg de equipamentos recebidos”, segundo a Câmara Municipal.