Varzim presta solidariedade a adepto desaparecido no mar

0
2846

“Infelizmente um grande varzinista, um grande poveiro, encontra-se desaparecido no exercício da sua atividade profissional. Queremos passar uma mensagem de esperança à família”. Foi assim que arrancou a conferência de imprensa do Varzim SC de antevisão ao jogo de amanhã, realizada ao final da manhã desta sexta-feira.

Tiago Margarido, técnico alvinegro, deixou a mensagem de que “esperamos que tudo corra pelo melhor”, dizendo que toda a estrutura está “solidária neste momento” com o adepto desaparecido, cujas buscas continuam no mar ao largo de Ovar.

“Nós somos uma família grande, não somos só a nossa equipa. Somos o clube Varzim, somos o clube cidade, somos o clube adeptos. Como tal, quando temos um adepto que passa por um momento menos bom, nós vamos estar solidários e isso vai-nos trazer uma força extra para todos juntos ultrapassarmos o momento menos bom”, garantiu.

“Vai ser um jogo difícil”

Relativamente ao jogo de amanhã, Tiago Margarido admitiu que “será provavelmente o jogo mais difícil da época até ao momento”. O Varzim, primeiro classificado na série A da Liga 3, enfrenta o Lank Vilaverdense, que ocupa o 2º lugar. Para o emblema poveiro sair vitorioso, “sabemos que temos de fazer mais e melhor”, sabendo, contudo, que “mais do que jogar bem ou mal, a nossa preocupação é ganhar porque o Varzim tem de subir ontem, não é amanhã”, disse.

“Tenho a certeza absoluta que amanha os jogadores vão apresentar mais qualidade, vão estar mais confiantes e vão estar mais soltos da pressão do jogo”, garantiu.

Apesar de reconhecer as várias qualidades do adversário, como as “excelentes condições de trabalho”, e as “qualidades individuais” dos jogadores, o técnico lembra que o Vilaverdense “também tem dificuldades e vamos carregar nas dificuldades”.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, admitiu, lembrando as ausências na equipa. Mesmo assim, “vamos querer ser uma equipa dominadora, querer ter bola, querer assumir o jogo, querer pressionar o adversário, querer mandar no nosso jogo, porque a nossa história, os nossos adeptos e o facto de jogar em casa assim o exige”.

“Quer queiramos quer não, [as lesões, as ausências] dificultam sempre”, referiu. “Estamos a passar uma fase difícil, mas estamos a resistir a essa fase. Brevemente os jogadores lesionados vão estar aptos e vamos poder contar com todos e, aí sim, voltar aos níveis exibicionais que estávamos naquele patamar antes de acontecer as ausências”, garantiu Tiago Margarido.

O jogo Varzim – Lank Vilaverdense realiza-se amanhã, sábado, às 11h no Estádio do Varzim, para a jornada 9 do campeonato da Liga 3. Tem transmissão no canal de YouTube do Canal 11.