Bloco questiona Câmara da Póvoa sobre falta de iluminação na rua do Século

0
1690
Foto: Bloco de Esquerda/Póvoa de Varzim

O Bloco de Esquerda questionou, nesta quarta-feira, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim sobre a falta de iluminação pública no troço entre o início da rua do Século e a Escola Básica e Jardim de Infância do Século. O partido político diz que, “segundo os relatos”, a situação verifica-se há já “pelo menos 12 dias”.

De acordo com o Bloco, “encontram-se quatro luminárias desligadas, mais duas luminárias no largo da rua Alfredo Graça, em frente à escola”, situação “que está a causar transtorno e receio aos peões e comunidade escolar”.

“A importância da iluminação pública no espaço público acresce em locais de grande movimento pedonal, principalmente junto a escolas e passadeiras, o que acontece na rua em causa. A falta de iluminação, principalmente ao final do dia, neste local é grave, por ser junto a uma escola, de acesso a um supermercado, entre outras infraestruturas”, afirma.

Na questão enviada à autarquia, o Bloco de Esquerda pergunta se “tem o executivo municipal conhecimento do assunto”, “qual a razão para as seis luminárias estarem desligadas”, se a responsabilidade é da empresa E-Redes, e se o Plano Diretor de Iluminação Pública já se encontra em execução.

Entretanto, o partido político garante já ter entrado em contacto com a E-Redes por duas vezes para questionar a empresa sobre a mesma situação, porém “ainda não obtivemos resposta”.