Tiago Margarido, treinador do Varzim, desvalorizou o facto de o Varzim ter perdido a liderança depois da derrota frente ao Canelas e ocupar agora o 3º lugar. O técnico frisou que “o facto de estarmos em 1º, 2º ou terceiro não é importante, o que é importante sim é estarmos na luta pelo primeiro lugar e chegarmos à última jornada em 1º lugar.
As palavras do responsável técnico foram proferidas na conferência de imprensa desta quinta-feira, na antevisão ao jogo de amanhã, na receção ao Paredes. Ao analisar a atual classificação, Tiago Margarido lembrou a campanha do Felgueiras na época passada, onde em determinada altura teve 5 derrotas seguidas “e foi disputar o play-off de subida”.
Sobre o adversário de amanhã, Tiago Margarido espera uma equipa com 11 jogadores a defenderem atrás da linha da bola. “É uma equipa muito defensiva e muito solidária”, destacou.
Para o treinador do Varzim, o jogo de sexta-feira é relevante. “Estamos ansiosos por iniciar o jogo e retificar a imagem negativa que demos no último fim de semana”, e confessou que está difícil apresentar o mesmo onze, “porque estamos com 6 baixas, entre castigos e lesões”.
Questionado sobre que as duas derrotas consentidas terem sido em relvados mais pesados, Tiago Margarido lembrou que nesses desafios “tivemos dificuldades. Agora jogamos em casa, temos uma relva de excelente qualidade, conseguimos praticar um jogo diferente e as condições do campo estarão mais de encontro em relação àquilo que são as nossas características. Contamos ter vantagem a esse nível”.
O Varzim-Paredes, da última jornada da 1ª volta, tem lugar esta sexta-feira no estádio do Varzim, a partir das 19 horas. Aguarda-se uma boa moldura humana, dado o incentivo de oferta de bilhetes por parte do Clube poveiro junto dos adeptos. Foto Varzim SC.