Junta de Laúndos chama população para reunião sobre aterro de Paradela

0
1934

A Junta de Freguesia de Laúndos lançou um apelo a toda a população da freguesia para comparecer à reunião marcada para dia 3 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h, na sede da junta. O encontro tem ponto único, “onde serão discutidos assuntos relacionados com o Aterro de Paradela da Resulima”, informa a Junta de Freguesia, liderada por Félix Marques.

Já na última sexta-feira, a população da freguesia de Cristelo, do concelho de Barcelos, foi chamada pela Junta de Freguesia local para se pronunciar sobre este tema, “uma vez se tratar de um problema que nos afeta a todos” sublinhou. A freguesia de Cristelo faz fronteira com a localidade de Paradela, onde está instalado o aterro da Resulima, unidade que tem projetado para o exterior mau cheiro.

A contestação tem vindo a subir de tom. Inicialmente, foram as populações e as juntas de freguesias de Rates e Laúndos a manifestarem-se contra “o atentado ambiental”, com a Câmara da Póvoa também a juntar-se ao movimento, que agora fez seguir para Tribunal e Comunidade Europeia, uma ação para terminar com os odores.

Agora, a matéria também já começa a ser debatida junto das populações de freguesias barcelenses, vizinhas do aterro.