A claque que apoia o Sporting criticou a falta de visibilidade “para grande parte do relvado”, com a baliza do lado mais distante ficado “completamente tapada”. O caso passou-se na noite da passada segunda-feira, no jogo da I Liga entre o Rio Ave e o Sporting.
A Torcida Verde explica que o setor ZCEAP (Zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos) estava “esgotado, quiçá sobrelotado, os adeptos presentes nas 4 primeiras filas não tinham visibilidade para grande parte do relvado, tendo a baliza do lado mais distante completamente tapada”. No comunicado mostram foto.
Segundo a claque “estas são as condições que a ZCEAP de Vila do Conde oferece, com a total cumplicidade das instituições …e a habitual apatia da generalidade dos adeptos”.
Numa publicação no Facebook, a claque do Sporting lembra o que sucedeu em dezembro de 2022, no jogo da Taça da Liga, no mesmo estádio, e convidam “os donos da bola e os ideólogos das ZCEAP a descerem do conforto do sofá ou dos camarotes Vip rumo ás ZCEAPs”.