Grupo da Rocha Peixoto chega à Póvoa “são e salvo” após sismo na Turquia (fotos)

0
2339

Já chegaram à Póvoa de Varzim, os 6 alunos e duas professoras da escola secundária Rocha Peixoto (ESRP), que estavam na Turquia, quando aquele país foi assolado na segunda-feira por vários abalos sísmicos. “Tudo está bem quando acaba bem”, expressou o estabelecimento de ensino, através do Facebook.

O grupo, chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro na noite desta quarta-feira, depois da viagem, primeiro de Adana para Ancara por via terrestre, e depois por via aérea para Istambul e, por fim, para Portugal.

À espera no hall do aeroporto estavam pais, familiares e amigos, Direção da escola, que saudaram este regresso precoce, devido à situação. De acordo com testemunhos citados através da imprensa, os alunos salientaram “que sempre transmitiram que tudo estava bem após o sismo ocorrido na madrugada de segunda-feira”.

O regresso antecipado foi possível graças “ao apoio dos Encarregados de Educação e dos organismos institucionais, para que este resgate fosse possível”, sublinhou a escola, que também não deixou de expressar “uma palavra de apreço aos alunos e professoras do grupo pela coragem e saber estar que demonstraram”.

Recorde-se que esta grupo da ESRP, estava em Adana desde domingo, onde iam participar numa semana de visitas e de estudo no âmbito do projeto Erasmus + Talented Entrepeneurs in the job market. Fotos ESRP.