‘Quando a palavra falha’ esta sexta-feira no Auditório de Vila do Conde

0
1534

A performance ‘Quando a palavra falha’, com criação e interpretação de Joclécio Azevedo, sobe ao palco do Auditório Municipal de Vila do Conde já nesta sexta-feira (10), às 21h30. O espetáculo, organizado pela associação cultural Circular, apresenta “uma reflexão prática situada entre o desejo humano de conexão e a forma como o uso da linguagem pode moldar a nossa compreensão da intimidade e da realidade”.

“Na performance, Joclécio Azevedo cruza diferentes elementos como o desejo de proximidade, a estranheza do encontro com um público e a relação entre textualidade e gestualidade num espaço de reformulação e repetição”, explica a organização.

O artista entrelaça o movimento do corpo com o uso da palavra falada ou escrita, “criando um conjunto de situações que colocam em evidência a alternância entre interioridade e exterioridade”.

A “experimentação e a indeterminação na execução de cada gesto” marcam a performance, com materiais coreográficos que “configuram situações de dispersão, são fragmentados e deslocados, gerando um modo precário de lidar com a presença, com o texto e com os objetos, como elementos de realidades potenciais que se desenham a partir da desintegração do discurso e da palavra”.

Os bilhetes para ‘Quando a palavra falha’ estão à venda no Auditório Municipal de Vila do Conde. É possível fazer reservas através do email info@circularfestival.com