Teve lugar na passada sexta-feira o Sarau Cultural da Escola Secundária Eça de Queirós (ESEQ), da Póvoa de Varzim. Pelo palco do Cine-Teatro Garrett, passou muito talento de jovens promissores na cultura do concelho, para além de funcionários, professores e antigos alunos.
Foi o retomar do evento depois de uma paragem causada pela pandemia, num “ambiente de convívio e alegria, mas também de profissionalismo e dedicação”, diz a ESEQ. Os vários participantes mostraram os seus dotes a nível da dança, música, teatro e até poesia, com mais de duas dezenas de momentos culturais apresentados.
Na altura, o diretor da ESEQ, José Eduardo Lemos, mostrou ver “com muito gosto a escola a retomar uma festa, uma atividade brilhante, que nas últimas edições nos tem enchido o coração, os olhos e os ouvidos”.
Para o diretor, “estes projetos que desenvolvem, de âmbito artístico e cultural, dão uma beleza e uma riqueza à escola que me apraz de aqui estar e que me orgulha muito”.
Também presente, Luís Diamantino, vice-presidente e vereador da Cultura e Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, destacou o talento dos alunos, mas também a presença dos pais, associação de pais, funcionários e professores, “que têm sido muito maltratados ultimamente”.
Notícia desenvolvida na edição de 22 de março do MAIS/Semanário.