JSD/Vila do Conde volta a ter órgãos em funções um ano e oito meses depois

0
1767

A Lista P, encabeçada por Pedro Meneses, venceu as eleições concelhias da Juventude Social-Democrata (JSD) de Vila do Conde, realizadas no dia 18 de março.

Pedro Meneses, o novo presidente da Comissão Política, é “responsável pelo renascer da estrutura partidária”, diz a JSD em nota de imprensa, “que voltará agora a dispor de órgãos em efetividade de funções”, depois da demissão em bloco da equipa anterior.

Lembre-se que Maria Santos, a anterior presidente da JSD/Vila do Conde, demitiu-se juntamente com a sua equipa em julho de 2021, alguns meses antes das eleições autárquicas, afirmando que “não vi nesta candidatura, do meu partido, os jovens serem valorizados e não me revejo nesta maneira de fazer e estar na política” e achar “que a minha única atuação agora era de fantoche – papel esse que nunca foi o meu”.

A Lista P contou com “a confiança e voto de 18 jovens social-democratas vilacondenses”, lê-se na nota de imprensa, o que significa um “aumento de 80% da participação eleitoral em comparação com as eleições anteriores, ocorridas em 2020”.

Sob o lema ‘Reerguer’, a nova liderança agradece “a confiança depositada no projeto da Lista P e ressalvam todo o empenho, energia e entusiasmo que esteve presente nesta candidatura e no revigorar de uma juventude partidária com um vasto legado na defesa da juventude e de Vila do Conde”, continua a estrutura partidária, que quer ser “a voz dos jovens Vilacondenses, na defesa dos seus interesses e na construção de uma alternativa que procure responder às suas necessidades e às suas expectativas”, afirma.