“Fomos uma equipa corajosa e obrigamos o Benfica a queimar tempo”

0
1919

Luís Freire, treinador do Rio Ave deu os parabéns aos seus jogadores “que foram corajosos e causamos problemas ao Benfica, equipa que está na Liga dos Campeões”. Recorde-se que o Benfica derrotou o Rio Ave, por 0-1, em Vila do Conde.

Para o técnico, o resultado poderia ter sido outro “pelo que fez a minha equipa e o Benfica teve dificuldades em vencer o jogo e até obrigamos o Benfica a queimar tempo”, sublinhou.

“Se formos justos na análise temos de reconhecer que o Rio Ave teve oportunidades nas duas partes e podíamos, pelo menos, ter empatado. Jogámos contra uma grande equipa, o líder isolado, e fomos muito corajosos com e sem bola. Procurámos sempre construir jogo, o que não é fácil e dá muito trabalho”, disse à Sport TV.

“Mostrámos qualidade, chegámos muitas vezes à baliza do Benfica, tivemos o golo anulado na primeira parte… Num lançamento lateral perdemos o jogo, com a qualidade do João Mário e a finalização do Ramos. A partir daí houve uma equipa a tentar ganhar o jogo e outra a gerir. Carregámos no Benfica, metemos jogadores na frente, obrigámos o Benfica a queimar tempo e, sinceramente, quatro minutos (descontos) pareceu-me pouco tempo. Mas isto só aconteceu porque o Rio Ave teve muita personalidade, o Benfica está a fazer uma época extraordinária e teve muitas dificuldades para ganhar aqui”.

Com 33 pontos, o Rio Ave ocupa o 10º lugar, e para Luís Freire “depois de termos jogado com as equipas da frente, queremos somar o número máximo de pontos”. Sábado, o Rio Ave joga no estádio do Portimonense, a partir das 18 horas. Foto Rio Ave FC.