Varzim com alerta vermelho na manutenção na Liga 3 após nova derrota

0
3168

O Varzim sofreu a segunda derrota consecutiva, em outros tantos jogos da fase de manutenção na Liga 3, desta vez por 0-1, na receção ao Montalegre. Com este resultado, o Varzim (8 pontos) fica dependente do resultado desta tarde, com a deslocação do Fafe (7 pontos) a São João de Ver (9 pontos).Bruno China vai no sexto jogo sem vencer, e o Varzim alcançou a sua última vitória a 4 de fevereiro, precisamente em Montalegre, por 2-1.

Apesar do feriado de sexta-feira Santa e da hora do almoço em que o desafio foi disputado, mais de 1.000 varzinistas foram ao estádio do clube poveiro apoiar a equipa.

Foi uma partida, em que a estratégia do Varzim e do treinador Bruno China ficou condicionada logo aos 3 minutos, com o vermelho direto e a consequente expulsão de Tito Júnior. Apesar da inferioridade numéria, até foi o Varzim a criar a primeira oportunidade de golo, com um defesa visitante a cortar em cima da linha de golo.

O Montalegre equilibrou e chegou ao golo aos 26’ por intermédio de Bruninho, num lance que nasceu num lançamento de linha lateral. Depois logo no início da 2ª parte, duas oportunidades de claras de golo para o Montalegre, evitadas, primeiro pelo guarda-redes Ricardo, e a segunda porque o avançado do Montalegre não definiu bem o remate ao atirar ao lado.

Logo de seguida, o Varzim colocou-se no meio campo contrário e esteve perto de marcar por duas vezes, em dois lances de livre. Com este desfecho, a vida do Varzim está difícil e terá que conquistar rapidamente vitórias para conseguir a manutenção, quando faltam 4 jogos para terminar a fase de manutenção e a época desportiva.

Dia 15 de abril, sábado, o Varzim joga em Fafe, a partir das 17h30, o desafio da terceira e última jornada da primeira volta da fase de manutenção na Liga 3.