Varzim contrata Vitor Paneira para 4 jogos e mais duas épocas

0
3614

Vitor Paneira foi o treinador escolhido pelos dirigentes do Varzim para salvar o clube da descida da Liga 3 ao Campeonato de Portugal. É o regresso do técnico ao clube poveiro, depois de ter estado na Póvoa na parte final da época de 2013/2014 e em 2014/2015. O contrato é válido até ao final da temporada 2024/2025. Esta segunda-feira, a partir das 16h, e antes do treino, o terceiro treinador da época é apresentado aos jogadores.

Para Edgar Pinho, o compromisso com Vitor Paneira é para um projeto de futuro. “Vítor Paneira é a pessoa em que não só a Direcção acredita, mas que todos os varzinistas acreditam para dar ao Varzim aquilo que lhe tem faltado, e era preciso incutir a mudança”. E o líder do clube assegurou: “Este é um momento de mudança e quando se trata de mudanças, o que é que é esperar? É que as coisas mudem e acreditamos sinceramente que elas mudarão. Estamos absolutamente confiantes no trajeto do Varzim”.

Por sua vez, Vitor Paneira disse que “é um regresso nove anos e um dia depois, onde quero voltar a ser feliz e tenho uma missão, todos temos uma missão no Varzim. Não é só o Vítor Paneira, não são só os jogadores, não é só a estrutura, e os adeptos. Todos nós temos que estar envolvidos nisto, neste processo que é mais uma vez um processo difícil no Varzim. O Varzim tem vivido na sua história momentos difíceis e tem conseguido ultrapassar. Com toda a certeza, vamos ultrapassar”.

Sobre o que espera desta curta fase de 4 jogos, Paneira frisou que “Estou aqui porque acredito em primeiro lugar. Em segundo lugar, sabendo que temos quatro jogos e temos quatro jogos a tentar ganhar e vamos ganhar. É isso que nós queremos. Estou quase a repetir aquilo que eu disse há nove anos atrás.

E o treinador sublinhou que “o tempo é curto. Não temos muito tempo a pensar que temos tempo a ganhar. E eu quero ganhar os jogadores. Temos jogadores de grande qualidade. Tenho a certeza que eles me vão ajudar, porque eu vim aqui para ajudá-los, e eles vão ajudar. Está tudo na nossa mão. Não temos que depender de ninguém, dependemos de nós, temos que ganhar os jogos. Temos que ir a Fafe ganhar o jogo. Eu só quero que eles joguem aquilo que eles sabem jogar, já o mostraram, já demonstraram que têm qualidade, que são bons”.

Sobre o facto de já não treinar há vários ano, Vitor Paneira confessou que “estava no meu cantinho sossegadinho. Já estava um bocadinho saturado daquilo que se passou nos últimos tempos comigo, especialmente com alguns presidentes, e que foi um desafio que me vieram fazer, que mexeram comigo. Eu percebi que o Varzim também nesta altura, se calhar também precisa de um bocadinho de Vítor Paneira. E estamos aqui nesse espírito e em voltar ao futebol, estar ligado àquilo que o que eu gosto, que eu sei fazer. E é pena este grande clube, isto é um grande clube, um clube histórico. Nós temos que pôr esta massa adepta a trabalhar para nós e nós a trabalhar para eles. Nós vamos puxar por eles outra vez e eles vão sentir a alegria de ir aos jogos”.

Também presente na conferência de imprensa, esteve André Geraldes, Diretor Geral do Clube, que deixou uma nota: “Queremos que ele (Vitor Paneira) seja muito feliz nesta nova passagem aqui pelo Varzim. Já o foi no passado e deixar aqui uma mensagem mais do que nunca de união de coesão interna e dizer que efetivamente, mais do que nunca, estamos a falar a uma só voz”.

Vitor Paneira, de 57 anos, tem como urgente na sua missão conquistar vitórias e pontos para colocar o Varzim num dos dois primeiros lugares da série 1 da Liga 3. Até lá terá que defrontar o Fafe por duas vezes, sendo que a primeira é já no próximo sábado, a partir das 17h30, depois o São João de Ver e a deslocação a Montalegre.