Um homem de 37 anos suspeito de furtar veículos, estabelecimentos e o interior de veículos ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou a GNR nesta terça-feira.
De acordo com comunicado da Guarda, o Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos deteve o indivíduo no passado dia 3 de abril. É suspeito de “diversos furtos em interior de veículo, furtos em estabelecimentos e abastecimento de combustível com fuga, nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Maia e Póvoa de Varzim”, lê-se na nota.
O homem foi localizado na cidade do Porto a conduzir uma viatura com um valor aproximado de 80 mil euros que havia sido furtada em março. No seguimento da detenção, o carro foi devolvido ao legítimo proprietário.
No seguimento da ação policial, foram também apreendidos quatro cartões de pagamento automático, três chaves de veículos, três telemóveis, três mochilas, um computador, uma mala de viagem, uma bolsa de senhora, cinco pares de óculos e diversas peças de vestuário e calçado.
Adianta ainda a GNR que o homem tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.
No dia 5 de abril, foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.