“Fomos a melhor equipa, fizemos 3 golos e saímos daqui com um ponto. Hoje, os jogadores foram verdadeiros guerreiros e jogaram à Varzim, com alma e coração”, disse Vítor Paneira, treinador do Varzim, no final do encontro frente ao Fafe, em que a sua equipa empatou a dois golos.
Para o responsável técnico alvinegro, os seus jogadores “foram Lobos do Mar, tal como pedi, e a massa associativa foi, mais uma vez, incrível, no apoio que deram e acreditaram até ao fim”.
Recorde-se que em Fafe, o Varzim começou o desafio a perder logo aos 4m, mas conseguiu dar a volta ao resultado, com golos de Rui Areias aos 24m e Rúben Gonçalves aos 59’. Antes destes golos, o Varzim viu um golo de Bonilla anulado pelo árbitro, por suposto empurrão a um defesa contrário, o que no entende de Paneira deveria ter sido validado. Apesar da vantagem, o emblema varzinista viria a consentir o empate já em período de descontos.
A três jogos do final da fase de manutenção da Liga 3, o Varzim ocupa o 3º lugar com 9 pontos, os mesmos do 2º classificado, o São João de Ver. No 4º lugar está o Montalegre com 8 pontos. O Fafe mantém a liderança com 11 pontos. Os dois últimos descem de divisão. Foto Varzim SC.