Veja aqui os programas das celebrações do 25 de Abril na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde

0
3418

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai assinalar os 49 anos da Revolução de Abril com três iniciativas, no próprio dia 25 de abril.

O programa arranca pelas 10h30 com cicloturismo na Praça do Almada, seguido pelas 11 horas de um concerto da Banda Musical da Póvoa de Varzim, no mesmo local.

Já à tarde, pelas 14 horas, há um torneio aberto de ténis de mesa, a decorrer no Pavilhão Desportivo Municipal.

Também a Câmara Municipal de Vila do Conde já anunciou o programa festivo do 49º aniversário da Revolução dos Cravos. A programação arranca no dia 22 de abril, sábado, com um concerto de Sérgio Godinho no Teatro Municipal. O espetáculo ‘Nação Valente & Outras Histórias’ está marcado para as 21h30.

Já na véspera do feriado, a 24 de abril, no Largo dos Artistas, terá lugar a intervenção artística coletiva ‘A Expressão da Liberdade’, pelas 23 horas. O grupo de artistas a atuar, com a curadoria da Cabe Cave Associação Cultural, inclui Ana Sampaio e Maia, André Júlio Turquesa, Bardos de Mindelo, Isaque Ferreira e João Rios, João Pedro Azul e Leo Bianchini, José Valente, Marulhada, Pedro Carvalho e Ruxaxá.

No final desta intervenção, pelas 00h20 do dia 25 de abril, será entoada coletivamente a canção ‘Grândola, Vila Morena’, na Praça Vasco da Gama.

As cerimónias oficiais do 49º aniversário da Revolução de Abril começam pelas 10 horas, na Praça Vasco da Gama, seguidas às 12 horas pela evocação dos vilacondenses mortos em combate na guerra colonial, junto ao Monumento dos Ex-combatentes, no Cais dos Assentos.

Entretanto, ainda durante a manhã, às 10h30, com partida e chegada na Avenida Dr. João Canavarro, junto ao Palácio de Justiça, sai pelas ruas da cidade uma prova de atletismo interfreguesias.

Depois, no dia 28 de abril, Ana Cris apresenta-se em concerto no Auditório Municipal, pelas 21h30, para o lançamento do disco ‘E no princípio era o sentir’. De acordo com a autarquia, “Ana Cris viveu a sua infância e juventude em Vila do Conde, onde frequentou o Conservatório de Música, regressando agora à cidade que a viu crescer para apresentar o seu primeiro trabalho discográfico”.