Deputado poveiro Afonso Oliveira acusa governo de “falta de ambição” (vídeo)

0
3043

O PSD, através do deputado poveiro Afonso Oliveira, acusou na quarta-feira o governo, durante o debate do programa de Estabilidade para o período 2023-2017 na Assembleia da República, de “falta de ambição”.

Para o deputado, o programa de estabilidade “é mais um tristíssimo exemplo da total falta de ambição do governo relativamente ao futuro de Portugal e dos portugueses”.

“Os governos liderados por António Costa desde 2015 são responsáveis pelo caminho de empobrecimento dos portugueses, pela ausência de uma estratégia de crescimento económico, e pelo caminho de divergência face aos nossos concorrentes europeus”, disse, acrescentando que “o programa de estabilidade que hoje aqui discutimos não responde a nenhuma destas questões determinantes da nossa vida coletiva, não tem ambição e não acrescenta futuro a este presente que nos vai empobrecendo”.

Em resposta, o deputado socialista Miguel Costa Matos acusou os sociais-democratas de saudar o crescimento do país apenas “quando este serve grandes grupos económicos”, e afirmou que “a última vez que o PSD conseguiu pôr o país a crescer mais do que a União Europeia foi no ano de 1994, o ano em que eu nasci. O PSD não consegue colocar a economia a crescer”.

A isso, Afonso Oliveira afirmou que “não perceber a importância que tem que o país tem de crescer de forma a aproximar da Europa, de forma a criar melhor e mais emprego, de forma a criar melhor vida para as pessoas, para os portugueses, é incompreensível”.