Todos os anos, milhares e milhares de pessoas deslocam-se ao Queimódromo para noites de música, animação e diversão, na Queima das Fitas do Porto. Este ano, quem comprar bilhete para o dia 12 de maio, vai poder assistir a talento poveiro – os TUA vão atuar no palco principal, abrindo os concertos dos Calema, Da Chick e dos cabeça-de-cartaz Two Door Cinema Club.
A banda poveira venceu o concurso de Bandas de Garagem da Queima das Fitas, organizado pela Federação Académia do Porto e realizado no passado dia 27 de abril, pelo que lhe foi dada a oportunidade de atuar no evento.
Para Laura Costa, vocalista, poder atuar num evento desta dimensão é “surreal, porque há um mês o nosso maior palco era a esplanada do CC Café”. “É um salto enorme, mas acho que estamos preparados”, garante, “é mais entusiasmo do que medo neste momento”.
Também José Luís Ferreira, baixista, admite que é algo “completamente diferente”. “Não tivemos meio termo, passamos logo do pequeno para o enorme. Mas estamos a trabalhar para darmos um bom espetáculo. Estamos a preparar boas coisas”, diz.
A atuação dos TUA está marcada para as 22 horas de 12 de maio. O grupo nasceu no ano passado e é composto pela vilacondense Laura Costa e pelos poveiros José Luís Ferreira, André Regufe (guitarra), Rui Sargo (teclado) e Luís Coentrão (bateria).
Para além da Queima das Fitas, os TUA preparam agora atuações no Café Café Bar (21 de maio), na Noite Jovem de Beiriz (26 de maio) e nos Dias no Parque (10 de junho).
Entrevista completa com os TUA estará disponível em breve no MAIS/Semanário.