Um golo do defesa varzinista Sidónio aos 49′, na marcação de um livre direto, e uma defesa grande defesa de Ricardo aos 90’ a evitar o empate do Fafe, ditou a vitória alvinegra e a permanência na Liga 3. Foi sofrer até ao fim.
No final, e perante cerca de 5 mil espetadores que foram ao estádio do Varzim apoiar o emblema poveiro, jogadores, equipa técnica e staff, festejaram a manutenção no terceiro escalão nacional.
Quanto ao jogo, foi um desafio muito incaracterístico e por vezes pobre, mas em que o Varzim contabilizou na primeira parte duas grandes ocasiões de golo. A primeira aos 29’ com Umaro Baldé a rematar ao poste, e depois aos 44’ com Paulo Moreira a rematar dentro da área, mas o guardião do Fafe a fazer uma enorme defesa.
Na segunda parte, o Varzim marcou de livre direto, e soube depois aguentar as investidas do Fafe, que teve aos 90′ por Luka Oliveira nos pés o golo o golo do empate, mas Ricardo foi enorme e salvou o que poderia deitar por terra as aspirações varzinistas.
Com a vitória do Varzim e o triunfo do São João de Ver (2-1) contra o Montalegre, ditou ainda o 1º lugar do Varzim na série 1 da fase de manutenção, enquanto o Fafe foi segundo com 15 pontos, São João de Ver, terceiro com 14 pontos, e Montalegre em 4º com 8 pontos. São João de Ver e Montalegre descem ao Campeonato de Portugal.