Mais de 300 atletas de 28 clubes nacionais competiram, no passado sábado (6), na Taça de Portugal de Maratona, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, que teve lugar em Óis da Ribeira, Águeda. Entre estes atletas, estiveram 18 canoístas do Clube Fluvial Vilacondense (CFV), que alcançaram o 8º lugar da classificação geral coletiva.
O clube destaca ainda o 1º lugar da geral coletiva na categoria Masters.
Já individualmente, os atletas do CFV conquistaram um total de seis medalhas. “Guilherme Faria, em SUPC Júnior, foi o mais rápido a completar os 9kms arreceando a medalha de Ouro. Hugo Lima, Liliana Cunha e Antónia Fonseca subiram, também, ao lugar mais alto do Pódio em SUPC Master A, SUPC Master A Feminino e SUPC Master B Feminino, respetivamente”, indica o clube.
“A fechar a lista de medalhados aparece, ainda, em destaque o canoísta João Neves com o 2º lugar em K1 Master B e Leila Ribeiro a vencer, também, a medalha de Prata em SUPC Master B Feminino”, continua.
O grupo vilacondense conseguiu ainda chegar ao top 10 nacional por 11 vezes, com as performances dos medalhados e o 4º lugar de João Mesquita em SUPC Master A, o 5º lugar de Carlos Soares em K1 Master C, o 5º lugar de Pedro Carvalho em SUPC Master B, o 7º lugar de Rafael Silva em K1 Sénior, e o 10º lugar de Henrique Oliveira também em K1 Sénior.
De acordo com o Fluvial, os canoístas “superaram com bons resultados uma das mais exigentes provas do calendário nacional”.