Pilotos poveiros destacam-se na segunda prova para o Nacional de Flat Track

0
3755
Maurício Santos (77). Foto: Federação de Motociclismo de Portugal

A freguesia de Aguçadoura recebeu, no domingo (7), a segunda prova do Campeonato Nacional de Flat Track. Participaram na prova meia centena de atletas, entre eles 12 poveiros.

De acordo com o diretor da prova, o também poveiro Eduardo Cabreira, a prova correu excelentemente. “Foi a prova até hoje com mais inscritos, batemos um recorde”, revelou ao MAIS/Semanário, explicando que o Flat Track “é uma modalidade que está em franco crescimento” e que a pista de Aguçadoura, “por ser a única no país que é permanente, tornou-se uma pista muito popular entre os pilotos e muito frequentada para treinos”.

Quanto às classificações dos pilotos poveiros, na categoria 50cc, André Ferreira e Jorge Brás conquistaram, respetivamente, o 2º e 3º lugar; em Tracker, José Lima venceu a prova e Pedro Martins ficou em 2º; em Power Bike, André Ferreira alcançou o 1º lugar e Ricardo Pontes o 2º; em Dirt Bike, José Lima ficou em 4º lugar e, em hobby, João Sousa ficou também em 4º.

Conjugando estes resultados com os obtidos pelos poveiros em Barcelos, na primeira prova para o Nacional de Flat Track, em Dirt Bike, José Lima ocupa o 3º lugar, Miguel Fernandes o 5º, Jorge Brás o 13º e Fernando Martins o 17º; em Power Bike, Ricardo Pontes está no 2º lugar e André Ferreira no 3º; em Tracker, José Lima em 1º lugar, Maurício Santos em 3º, Carlos Sampaio em 4º, Pedro Martins em 7º e Filipe Torre em 8º; em Pit Bike, Carlos Sampaio está em 4º lugar, Afonso Santos em 5º, Rui Sousa em 6º e Filipe Torre em 8º; e em 50cc, André Ferreira em 2º lugar, Jorge Brás em 4º, Maurício Santos em 5º, Luís Sousa em 6º e Rui Sousa em 7º.

Esta foi a segunda de seis provas que compõem o Campeonato Nacional de Flat Track de 2023.