Já abriram inscrições para o programa Bairro Feliz do Pingo Doce

0
1993

O programa Bairro Feliz do Pingo Doce está de volta para mais uma edição e as inscrições já estão abertas. A iniciativa premeia com até mil euros por loja ideias e projetos “que tenham como objetivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro”.

As ideias podem ser submetidas por grupos de cinco pessoas ou por qualquer entidade através do site do Pingo Doce, até 4 de julho. “Os projetos podem abranger as seguintes áreas: Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Lazer; Educação; Ambiente e Apoio Animal”, explica a organização.

Depois dessa data, “todas as inscrições serão avaliadas por um grupo de jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irão posteriormente selecionar duas causas finalistas para cada loja Pingo Doce”. A votação em loja, feita pelos clientes da cadeia de supermercados, decorre entre 10 de outubro e 25 de novembro – a mais votada “receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de mil euros”. O projeto tem de ser implementado em seis meses.

De acordo com o Pingo Doce, o programa Bairro Feliz já apoiou 1.037 causas. No Hipermercado Pingo Doce de Argivai, Póvoa de Varzim, já venceram projetos como a aquisição de equipamentos de cozinha pelo grupo ‘Nós pela Capela’, de Argivai, a aquisição de matraquilhos e insufláveis para as festas de Argivai, a oferta de kits didáticos de robótica ao MAPADI, pela Intensify World, e a criação de uma horta biológica em Vairão.