Hóquei do CDP perde na casa do líder e tem duas jornadas para alcançar play-off de subida

0
2333

Depois de 21 jogos sem derrotas, a equipa sénior de hóquei em patins do Desportivo da Póvoa perdeu ao final da tarde de sábado no pavilhão da Juventude Pacense por 4-3. Com este desaire, o CDP desceu ao 3º lugar com os mesmos pontos (53) do Carvalhos (2º classificado) e agora nas duas jornadas será decidido qual dos dois clubes segue para o play-off de acesso à 1ª divisão.

Em Paços de Ferreira, a festa foi da equipa da casa, já que com a vitória sobre os poveiros, garantiu a subida automática ao escalão principal do hóquei nacional. Neste encontro, o poveiro Diogo Fernandes esteve em destaque ao marcar os 3 golos do CDP, e poderia ter marcado mais um, quando falhou um livre direto. Na altura o jogo estava empatado a três golos.

Agora, a decisão fica em aberto quanto ao segundo classificado. Dia 27 de maio, o CDP recebe o Valongo B (9º classificado), enquanto o Carvalhos defronta o Paredes (6º lugar). A Sanjoanense, que tem menos um ponto que o Carvalhos e o CDP, também está à espreita de resultados menos positivos dos dois emblemas para ainda chegar ao play-off.

Para a secção de hóquei, a derrota de ontem “em nada belisca a grande caminhada de um grupo que nunca baixou os braços e que assim continuará até ao final”. Foto Juventude Pacense.