Militar poveira embarca no Navio-Escola da Marinha da Argentina

0
3704

A guarda-marinha Eduarda Campos e Costa, natural da Póvoa de Varzim, encontra-se embarcada até ao final de julho na Fragata A.R.A. Libertad, que está a realizar a viagem de instrução de guardas-marinhas da Armada Argentina, avançou nesta terça-feira a Marinha Portuguesa.

Segundo a Marinha, “a viagem teve início em Buenos Aires, na Argentina, e irá decorrer no oceano Atlântico e no mar das caraíbas, com paragens nos portos do Brasil, Trinidad e Tobago, Estados Unidos e Colômbia”. Será nesta última paragem que o navio-escola argentino se juntará ao navio-escola Sagres, nas comemorações dos 200 anos da Armada da Colômbia.

“O embarque realiza-se no âmbito das relações bilaterais entre a Marinha Portuguesa e a Armada Argentina, com o intuito de partilhar experiências e adquirir novos conhecimentos”, indica a Marinha.

A poveira Eduarda Campos e Costa, de 26 anos, pertence à guarnição do NRP João Roby. Ingressou na Marinha “com a motivação de servir o país, mas também de conhecer o mundo e novas culturas”.