Mais novos divertem-se na Agros para celebrar o Dia Mundial da Criança e do Leite (fotos)

0
6108

A Agros e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estão a promover, durante o dia de hoje (1 de junho), várias atividades para as crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo do ensino básico do concelho, nas instalações da Agros, em Argivai, para assinalar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Leite.

Os mais novos podem divertir-se com atividades desportivas e pedagógicas e também ao assistirem e participarem nos espetáculos “cujos números são da responsabilidade dos estabelecimentos de ensino participantes e onde as estrelas são as crianças/alunos, motivados pela energia do leite”.

De acordo com a Agros, a iniciativa envolve cerca de 4.500 participantes, entre crianças, docentes e pessoas não docente.

No primeiro espetáculo da manhã, que contou com atuações das crianças da Fundação do Centro Social de S. Pedro de Rates, do Centro Social Paroquial de Aguçadoura, e da Escola Básica da Nova, para além de grupos da Academia Gimnoarte e da AM Dance Studio, a animação não faltou.

“É muito bom, para as crianças é um dia lindo para sempre recordar. É um dia para as crianças, mas nós também estamos felizes por vê-los felizes”, testemunha a auxiliar Maria, do Miminho da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim. Manuela, da EB/JI de Aldeia, Aguçadoura, concorda: “acho tão bom a Câmara proporcionar este tipo de espetáculos aos meninos, é mesmo bom. De uma forma homogénea, todos participam, todos têm oportunidade. Há muita animação, que é o que se pretende neste dia. O dia é deles”.

Para Luís Diamantino, vereador da Educação da autarquia poveira, este “é um dia diferente, para eles saírem da escola. A Agros quis disponibilizar este espaço, fez o convite e nós aceitamos, logicamente. Temos as condições ideais aqui. Os meninos estão muito contentes, os professores também, e isto resulta muito bem, com um espaço fantástico, a natureza envolve tudo isto”.

As crianças “vão levar uma recordação completamente diferente do Dia Mundial da Criança”, diz o autarca, acrescentando que “as crianças não param neste espaço, e isso é que nos agrada sobretudo”.