Fica em prisão preventiva depois de ameaçar mãe e avô com armas brancas em Vila do Conde

0
3283

Um homem de 20 anos foi preso preventivamente depois de ter sido detido por violência doméstica, no domingo (4), no concelho de Vila do Conde, avança a GNR.

A Guarda recebeu uma denúncia a informar que “um homem se encontrava na posse de duas armas brancas a ameaçar duas vítimas, sua mãe e avô, de 54 e 79 anos”. No local, os militares verificaram que o suspeito estava na posse de duas armas brancas a ameaçar os familiares. Foi detido em flagrante.

“Durante a ação, foi ainda possível apurar que o detido furtou diversos bens e quantias em dinheiro às vítimas”, adianta a GNR.

Presente no Tribunal Judicial de Matosinhos, na segunda-feira (5), foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

A GNR lembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe no Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do 112, no posto da GNR mais próximo de si, ou nas aplicações App MAI112 ou SMS Segurança, destinadas aos cidadãos surdos.