Ana Milhazes, poveira e autora do blog ‘Ana, Go Slowly’, recebeu na segunda-feira, Dia Mundial do Ambiente, uma menção honrosa na categoria ‘Inspiração’ dos Prémios Verdes VISÃO + Grupo Águas de Portugal.
Esta é a segunda edição da iniciativa, que visa distinguir projetos climáticos e de promoção da biodiversidade, passando pela luta contra o desperdício e por iniciativas ligadas à sustentabilidade.
“Fico mesmo feliz pelo reconhecimento do trabalho e dedicação de todos estes anos em que aquilo que começou por ser simplesmente um blog onde me comprometi a partilhar pequenas (grandes) mudanças que fui fazendo na minha vida se tornou inspiração para que tanta gente pudesse mudar a sua vida também e pudesse cuidar melhor de si e da nossa casa, que é este planeta maravilhoso”, escreveu a também fundadora do Movimento Lixo Zero Portugal e autora do livro Vida Lixo Zero na sua página de Facebook.
De acordo com a revista VISÃO, Ana Milhazes “fez do minimalismo um modo de vida. Um burnout causado pelas pressões de uma carreira convencional levou-a a recentrar as suas prioridades e a escolher uma vida mais de acordo com as suas paixões. Hoje, tem por missão inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo”.