Afe[c]tos de Nova Araújo leva centenas de pessoas à Biblioteca Diana Bar (fotos)

0
2639

Cerca de três centenas de pessoas lotaram a Biblioteca Diana Bar na noite de quinta-feira para assistirem à apresentação do primeiro livro a solo de Nova Araújo. Uma obra de poemas, editada pela Blue Book de Lopes de Castro, e cuja a receita na sua totalidade irá reverter para o MAPADI.

A sessão com vários momentos musicais e com a pintura ao vivo de um quadro do artista Marcelo Benta, foi recheada de muitas emoções. O autor do livro lembrou o amigo José Azevedo, poveiro que morreu no início da semana, e disse acreditar nos projetos realizados em conjunto, ao citar a colaboração de vários intervenientes que ajudaram a construir o livro.

Nova Araújo, que além da gratidão dirigida a diversas pessoas, leu um dos seus poemas preferidos – Amigo – que transmite alguns dos sentimentos do autor: “O mundo é dos honestos e não da esperteza”. E concluiu o seu discurso ao sinalizar que “oferecer um livro é um gesto de afetos.

Por sua vez o maestro António Saiote, que apresentou o livro, citou os valores da solidariedade, enquanto Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara, expressou as qualidades de Nova Araújo, ao destacar que o autor “sabe fazer amigos. Toda a gente é amiga dele”.

Durante o evento cultural, foram lidos vários poemas do livro, como também foi destacada a presença da Juvenorte, associação de coração de Nova Araújo, com a atuação de uma representação do coro da coletividade que cantou uma das músicas mais populares do Bairro Norte, num momento em que se aproximam as Festas de S. Pedro.