Com o arranque da época balnear, a 17 de junho, arrancou também mais uma edição do projeto ‘In Póvoa – Praia para todos’. A iniciativa, que proporciona a pessoas com deficiência ou dificuldades de mobilidade a oportunidade de se banharem no mar da Póvoa, estendeu-se este ano a mais uma praia da cidade.
Agora, para além da Praia Verde, junto ao Náutico, da Praia de Paimó, em Aguçadoura, e da Praia da Fragosa, em Aver-o-Mar, também a Praia Redonda-Leixão dispõe deste serviço, promovido pelo Instituto Maria da Paz Varzim e contando com o apoio, a nível da operacionalização, d’Os Delfins e de voluntários da Bolsa de Voluntariado da Póvoa de Varzim.
Sérgio Furtado, presidente da Maria da Paz Varzim, louvou o facto de existirem, nesta edição, dois pontos acessíveis na cidade, “respondendo às necessidades que vêm sendo apresentadas. Acresce a isto que o horário é alargado, permitindo que todos possam usufruir do nosso serviço e das nossas praias”.
Este ano, o projeto In Póvoa vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 12 horas e das 15 às 17h30 na Praia Verde e na Praia Redonda-Leixão, e de sexta-feira a domingo, no mesmo horário, na Praia da Fragosa e na Praia de Paimó.
Notícia desenvolvida na edição desta semana do MAIS/Semanário.