‘A Economia da Felicidade de Empresas’ no seminário promovido pela AEPVZ (fotos)

0
1215

O projeto ‘O Futuro é Hoje’ da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ), que decorreu no último ano e meio, foi encerrado na segunda-feira com um seminário, realizado no Diana Bar, na presença de mais de 150 pessoas.

Depois de apresentados os resultados do projeto e de divulgados testemunhos de empresas familiares do concelho, o orador convidado Diamantino Ribeiro abordou o tema ‘A Economia da Felicidade de Empresas’.

O consultor de empresas aproveitou ainda a ocasião para apresentar o seu livro ‘A Pirâmide da Felicidade – Construindo a minha pirâmide’, lançado em 2019.

Na sua intervenção, o presidente da AEPVZ, Joaquim Araújo, explicou que o seminário serviu para apresentar os testemunhos de quatro empresas familiares centenárias do concelho. É o caso da Farmácia Faria, a Casa Espanhola, a Ourivesaria Tavares e a Casa Palhares, ou Funerária Palhares, cujos registo mais antigos datam do ano 1850.

“Isto revela o quanto a perseverança familiar pode influenciar a longevidade das empresas”, disse, citando ainda os exemplos internacionais da sueca IKEA e da italiana Beretta, “empresa familiar desde 1526, praticamente 500 anos. Sempre no seio da mesma família”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).