O Centro Ocupacional de Aver-o-Mar é agora também sede da Confraria dos Sabores Poveiros. O espaço foi inaugurado na segunda-feira, numa sessão na qual foi anunciado o novo prato a divulgar pela Confraria: a Sopa de Peixe, feita com pescado da Póvoa de Varzim e com produtos hortícolas do concelho
O prato, confecionado pelo chef Alexandre, confrade dos Sabores Poveiros, foi, aliás, dado a provar na sessão de inauguração da sede. Além dos confrades presentes, também os utentes do Centro Ocupacional puderam degustar a sopa.
Segundo Lucinda Amorim, presidente da Confraria, “queremos que a sopa também faça parte da ementa dos restaurantes locais”. A também vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim referiu ainda que, quando a sopa de peixe foi apresentada na Bolsa do Turismo de Lisboa, “muitas pessoas nem queriam acreditar que aquela sopa tinha sido feita com o peixe aqui da nossa Póvoa, que tinha sido feita por um chef poveiro. E como achamos que a sopa realmente estava muitíssimo bem feita, porque não a sopa de peixe integrar os Sabores Poveiros?”, questionou.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).