PSD/Vila do Conde visita Igreja de Santa Clara “a carecer de obras urgentes”

0
1427

As Mulheres Social-Democratas de Vila do Conde visitaram, no sábado (1), a Igreja de Santa Clara e Claustros. Em nota de imprensa, a estrutura feminina do PSD/Vila do Conde mostra “angustiante preocupação” pela falta de data de início para as obras de recuperação do monumento, “a carecer de obras urgentes”.

Lembre-se que, em março, a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Direção Regional da Cultura do Norte assinaram um protocolo de cooperação para a reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santa Clara. A igreja apresenta vitrais partidos, furos no telhado, espaços com risco de ruína e, no interior, várias peças estão degradadas.

Antes da visita à Igreja, o grupo social-democrata visitou “as obras de requalificação do Mosteiro de Santa Clara, no que será o Hotel The Lince, bem como o futuro Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara”.

Para Luísa Maia, presidente do PSD/Vila do Conde, “esta foi uma atividade de grande interesse, quer pela componente história e cultural dos monumentos, quer pela curiosidade em conhecer a transformação no futuro hotel e o Centro Interpretativo do Mosteiro”.

As visitas foram orientadas por Pedro Brochado de Almeida, coordenador do Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila do Conde.