Aurelino Costa declama poema em concerto do Festival Internacional de Música (fotos)

0
3190

A Igreja Românica de Rates encheu, na noite de sábado, para assistir ao regresso de Arianna Savall ao Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, na companhia de Petter Udland e o ensemble Hirundo Maris, na fascinante viagem com ‘A Rosa dos Ventos’.

Um dos maiores momentos deste espetáculo, foi a interpretação do poema ‘Harpa e Delírio D’água’, escrito pelo poeta poveiro Aurelino Costa, que contou com a participação do público entusiasta, em harmonia perfeita com os artistas.

O festival já tinha começado no dia anterior, com a conferência-concerto do musicólogo Rui Vieira Nery, que abriu o certame pelo 26º ano consecutivo, momento que teve a participação do pianista Rodrigo Teixeira. O tema foi sobre Rachmaninov, que em 2023 se celebra os 150 anos do seu nascimento. Rui Vieira Nery foi obsequiado por Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara, com uma réplica em prata do Foral da Póvoa.

Na próxima 4ª feira, 12 de julho, pelas 21 horas, o Cine-Teatro Garrett recebe o concerto da pianista e soprano Rachel Fenlon, uma estreia no Festival. Fotos Festival Internacional de Música.