Na última sessão da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, realizada a 6 de julho, o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, anunciou que a autarquia iria lançar, postumamente, o último livro escrito por José de Azevedo.
Lembre-se que, na mesma sessão da Assembleia, os deputados municipais aprovaram unanimemente um voto de louvor ao antigo autarca. Luís Diamantino frisou a importância da homenagem, classificando-a “de mais inteira justiça”.
“Tanto mais que o José de Azevedo encarna um homem bom da Póvoa de Varzim, aquilo que os poveiros chamam de homem bom. Aliás, o José de Azevedo era um amigo de todos nós. Era um amigo da Póvoa. Era um poveiro de coração, que vale muito mais do que qualquer outra coisa”, disse.
O vice-presidente da Câmara Municipal adiantou que o falecido autarca tinha terminado recentemente um novo livro, cujo texto está a ser revisto pelo filho, Pedro Azevedo. “Eu disse-lhe ‘acaba, porque nós estamos aqui para lançar [o livro], e eu quero estar lá no lançamento’. A Câmara vai editar o livro, como editou todos os livros do José de Azevedo”, garantiu Luís Diamantino.
Avançou ainda que “possivelmente iremos reeditar alguns dos seus livros que estão esgotados”, indicando como exemplo a obra ‘Histórias do Mar da Póvoa’, lançado originalmente em 2001.
“O José de Azevedo está entre nós. Ele continua entre nós”, garantiu.