Ratense D. Roberto Rosmaninho Mariz é ordenado bispo no domingo

0
2628
Foto: Diário do Minho

D. Roberto Rosmaninho Mariz, natural da vila poveira de S. Pedro de Rates, vai ser ordenado bispo no domingo (23). Lembre-se que o religioso foi nomeado bispo auxiliar da Diocese do Porto,

A cerimónia de ordenação episcopal tem lugar na Sé de Braga, a partir das 16 horas de domingo. O novo bispo escolheu o lema episcopal ‘Como barro nas Suas mãos – sicut lutum in manu mea’, passagem do livro bíblico do profeta Jeremias (cf. Jr 18, 6).

Para D. Roberto Rosmaninho Mariz, este foi um “convite inesperado”, pelo que se mostra “surpreendido”. No entanto, reforça a “confiança da Santa Sé e do Santo Padre” que “registo com gratidão”.

“A D. Manuel Linda [bispo do Porto], o estender com o coração aberto da amizade, disponibilidade no compromisso para aquilo que seja necessário nessa diocese”, comprometeu-se, garantindo a “profunda lealdade com a missão do pastor dessa diocese”. “Na fé, somos convidados a encontrar um caminho de bem, de bondade e de ancorados na esperança da alegria pelo caminhar da fé em Jesus”, terminou.

  1. Roberto Mariz foi ordenado sacerdote em 19 de julho de 1998. Com a ordenação, passa a ser o bispo mais jovem de Portugal, com 49 anos.