Como diz o ditado “juntou-se a fome à vontade de comer”, já que o evento do 3×3 em hóquei em patins saldou-se pelo sucesso desportivo e financeiro da iniciativa. Os promotores são uma equipa de empreendedores do sul do país, e numa parceria concertada com o Clube Desportivo da Póvoa e a respetiva secção de Hóquei em Patins, voltaram a organizar este encontro com enorme sucesso
A procura foi de tal ordem que Diogo Alves, da organização, não teve dúvidas: “Quando pensamos organizar o 3×3 no Norte, tivemos as melhores referências deste pavilhão e da cidade. A adesão tem sido de tal ordem, que pensamos seriamente em realizar o evento em duas semanas consecutivas, até porque ficou muita gente interessada de fora este ano”.
O Torneio, que teve a participação de cerca de 300 hoquistas, distribuídos pelas categorias de Escolares, Benjamins, sub13, sub15 e sub17, decorreu no final durante três dias, com jogos ininterruptos num pavilhão Fernando Linhares de Castro completamente cheio. E, se desportivamente o evento foi um sucesso, em termos financeiros funcionou a chamada “economia paralela”, com a secção a organizar uma barraquinha de “comes e bebes”, com receitas que ajudarão o orçamento da próxima temporada.
Os responsáveis do clube também devem ter sorrido com uma afluência ímpar de ocupação do parque de estacionamento durante os 3 dias de Torneio. Para o presidente Sérgio Duarte “o clube estará sempre aberto a parcerias que divulguem as modalidades, e que ao mesmo tempo, sejam influenciadoras para que algumas centenas de pessoas visitem a nossa cidade. Foram muitos os familiares que acompanharam os seus filhos e o nosso pavilhão tem o condão de estar situado paredes meias com a nossa praia”.
A pré-época está ao virar da esquina, e o treinador poveiro Ruben Fangueiro já prometeu apresentar os 3 reforços para 2023/2024 na última semana de agosto, quando iniciar os trabalhos.