Laúndos em Movimento incentiva ‘O Brinquedo’ após três anos de pausa

0
2220

O Laúndos em Movimento está de regresso à freguesia poveira após uma paragem de três anos. Depois da última edição, em 2019, o evento que se realiza entre 11 e 13 de agosto promete ser uma “festa para todas as idades”, como nos conta Jorge Craveiro, membro da organização.

“Este intervalo de três anos deu para carregar baterias, mas acho que distanciou as pessoas deste tipo de eventos. Tivemos de recomeçar do zero, a mostrar o Laúndos em Movimento”, admite Jorge Craveiro. No entanto, “está a voltar o espírito. Apesar de parecer, no início, que havia alguma falta de interesse, há uma necessidade de as pessoas se divertirem e estarem juntas”. “Creio que tem tudo para dar certo”, garante.

O tema da Grande Descida de Carros Artesanais, a 12ª do evento, marcada para domingo, 13 de agosto, já foi anunciado: será ‘O Brinquedo’. O objetivo é desafiar a criatividade e originalidade dos construtores dos carros artesanais, dos pilotos e da restante equipa.

Para Jorge, a corrida “é já uma tradição”. Para esta 12ª edição, “houve um trabalho de contactar os antigos concorrentes e muitos aderiram. Sabemos que os tempos não estão fáceis, mas estamos a preparar uma boa descida”, diz.

Para além da descida, a edição deste ano conta com um espetáculo de stand-up (dia 11), com os comediantes João Seabra (padrinho do evento), João Dantas, Zé Pedro e Sor Miguel & Bicalho, e com uma noite de Ar de Rock (dia 12), com os DJs Padre Guilherme e Renato Neiva.

É um “Laúndos em Movimento simples”, mas onde a “diversão está sempre presente. O tema é ‘O Brinquedo’, e temos todos de aprender a brincar um bocadinho mais”.