O Plano de Atividades e do Orçamento de Base Zero do Rio Ave para a época 2023/2024, foi aprovado por uma “expressiva maioria”, diz o Rio Ave FC. Votaram a favor 114 dos 118 associados presentes na assembleia geral, realizada na noite de sexta-feira, no Auditório Municipal vilacondense.
Para além do objetivo da manutenção do clube na I Liga, Alexandrina Cruz, presidente da Direção, sublinhou a importância de fazer chegar jovens da academia e das equipas juniores e sub23 à equipa A, como apontou “a vontade de fazer regressar a equipa de sub15 à 1ª Divisão Nacional e da equipa principal feminina à 2ª Divisão”. Também o futsal não foi esquecido num ano em que regressa à 2ª Divisão, sendo apontada a permanência como meta.
Na assembleia foram aprovados os nomes dos sócios Duarte Sá, Miguel Paiva, António Benjamim Santos Ferreira, Francisco Vassalo e Adriano Rodrigues, para o Conselho Geral, que terá entre outras matérias de analisar e propor a revisão estatutária. Em setembro este órgão consultivo vai eleger o seu presidente.
Aos sócios, Alexandrina Cruz garantiu que a época que agora dá os primeiros passos, o clube irá comemorar os 85 anos como coletividade e dos 40 anos da primeira final da Taça de Portugal. Fotos Rio Ave FC.