Programa da próxima edição do Festival Internacional de Música já está quase pronto (vídeo)

0
2864

A 45ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) decorreu entre os dias 7 e 29 de julho. Ao longo do mês, foram vários os artistas e grupos que se apresentaram em concerto no Cine-Teatro Garrett, na Igreja Matriz da Póvoa e na Igreja Românica de S. Pedro de Rates. Em entrevista ao MAIS/Semanário, o diretor artístico do FIMPV, Raúl da Costa, conta que a próxima edição do evento já está praticamente programada.

“Costuma ser segredo, mas a maior parte já está preparada”, garantiu o poveiro, adiantando que “80% da programação quase que já está feita”. “Eu deixo sempre margem para coisas bonitas que ainda possam aparecer”, explicou.

De acordo com Raúl da Costa, “às vezes há oportunidades que aparecem que não se podem programar com um ano de antecedência”, mas já é possível programar no caso de “grandes orquestras ou solistas com agendas muito preenchidas”.

Não há muito que o diretor artístico possa desvendar de momento, porém já é certo que o Ensemble Contemporâneo da Póvoa de Varzim, que se estreou este ano, estará presente na 46ª edição do FIMPV, bem como várias manifestações paralelas. Esta vertente do Festival, aliás, foi um sucesso na edição de 2023: “recebemos mesmo muito público. Chegamos a muitos alunos e alunos da Escola de Música na Póvoa, mas também contamos com o Coral Ensaio da Póvoa de Varzim e o Quarteto Verazin, e ainda alunos que agora estão no Ensino Superior, também da Póvoa”.