Falar de futsal, cada vez mais é falar do Clube Desportivo da Póvoa. Embora juridicamente ainda falte completar o período legal (2 anos) para que o nome Póvoa Futsal Clube seja extinto, a realidade é que hoje apenas é referido o Clube Desportivo da Póvoa como a coletividade que representará a cidade nesta modalidade.
A pré-época já vai longa, e com uma mão cheia de jogos amigáveis realizados. Um saldo muito positivo com muitos golos marcados e com os poveiros ainda a não conhecerem o sabor da derrota. Os brasileiros contratados já revelaram atributos que podem ajudar a equipa a atingir os objetivos num campeonato muito competitivo.
No último fim de semana, a equipa liderada por Fábio Rocha defrontou no Pavilhão da Escola Eça de Queirós o Boavista, e venceu por 3×2 com golos de Daniel Sousa, Daniel Leal e Felipe Simas. Já no domingo, os poveiros participaram num triangular em Macedo de Cavaleiros, onde derrotaram o Mogadouro por 4×3 e empataram com o Macedense 3×3. Curiosamente, nestes jogos, a equipa já estreou o equipamento com as cores e símbolo do Desportivo da Póvoa, e Jefferson Pessoa, com uma larga carreira no Benfica e em Itália, depois de sair do Póvoa Futsal, continua a treinar e a participar nos jogos-treino, marcando mesmo um dos golos que permitiu aos poveiros empatarem com o Macedense.
Cumprindo um castigo que só permitirá o seu regresso às quadras em 2024, o ala luso-brasileiro poderá ser um dos reforços para este novo projeto.