Nova rede de autocarros que liga Área Metropolitana apresentada na Póvoa (fotos)

0
4384

A Póvoa de Varzim acolheu, ao final da tarde de terça-feira, uma sessão de apresentação da nova rede de transportes públicos da Área Metropolitana, que irá abranger 99,8% da população poveira, segundo a autarquia.

Existirão dois tipos de passe: o passe municipal, com o custo de 30 euros, e o passe metropolitano, de 40 euros. “Depois há os passes família, que são muitos importantes para ninguém pagar mais, no caso da Póvoa, do que 60 euros, e o passe metropolitano, 80 euros”, explicou Aires Pereira.

Serão também disponibilizados os passes sub13, válidos para toda a Área Metropolitana do Porto e gratuitos.

“Nós podemo-nos deslocar em toda a Área Metropolitana, quer seja no metro, quer seja nos STCP, quer seja em qualquer uma destas carreiras do UNIR, com o mesmo título de transporte e por este preço. Parece-me ser uma aposta muito interessante que tem vindo a ser feita no transporte público, e que naturalmente o torna muito competitivo na concorrência com o transporte individual”, disse o presidente da Câmara Municipal da Póvoa.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).